segunda-feira, 29 de novembro de 2010

... boa idéia (Vaso com Flores)

                                          (Foto: Estiloeboa)

Vaso com flores (Uma idéia para diferenciar: Fitas no vaso transparente)

Decorar a casa com flores é simples e altera muito o ambiente. Aqui na Europa é muito comum comprar flores para enfeitar a casa, mesmo porque aqui temos floriculturas por toda a parte (podemos até mesmo comprar flores no supermercado) e os preços são acessíveis.

Observação cultural: Aqui também é comum comprar flores para oferecer quando somos convidados para um almoço ou jantar e, pelas normas de etiqueta e educação, a pessoa que recebe, imediatamente coloca as flores num vaso bonito e expõe em alguma parte da casa.

Entendo que no Brasil e em outros países o valor para se comprar flores é um pouco mais elevado, por isso, se não é possível fazer no dia-a-dia, aconselho fazer em ocasiões especiais como uma festa ou quando se vai receber alguém. Se você não tem a facilidade ou dinheiro sobrando para comprar, pode colher no seu jardim algumas pequenas flores como as da imagem acima e formar um arranjo não muito denso, porém simples e bonito. Flores são sempre um símbolo de festividade e de alegria.

Ter um vaso médio e de vidro transparente é um clássico que se encontra em qualquer lojinha e que não custa muito. A dica que dou é que se você quiser diferenciar esse vaso, pode colocar fitas de cetim ou mesmo de papel (branco ou colorido, podendo combinar com a decoração da casa ou até mesmo com as cores das flores, etc).

Essa dica é simples e muito barata, e o resultado é bem diferente. Neste caso, a fita valoriza ainda mais no caso das flores serem simples, servindo também para disfarçar os talos no fundo do vaso, como se pode ver no detalhe abaixo.

                                                (Detalhe da foto acima)

Bom, se você nunca enfeitou sua casa, ou até mesmo a casa dos seus pais, experimente! Vale a pena.

3 comentários:

  1. Ficou legal, eu nunca tinha visto antes, mas achei bem criativo^^

    ResponderExcluir
  2. ótimo blog... flores são tudo de bom... símbolo de pureza, sensatez, calma, paz... etc, etc, etc,

    visite-nos e comente tmbm, gostando siga q t seguiremos tmbm, basta deixar o link no comentário

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, muito boa a dica, nunca tinha pensado nisso! Estou gostando de ver, postando todo dia. Bravo! Beijos!

    ResponderExcluir