domingo, 21 de novembro de 2010

... boa aparência (Manequim Realista)

                                                                               

Vitrine - Manequim Realista

Olhe essa foto acima. Repare a pose, o rosto, os cabelos, a roupa... a impressão que se tem é que estamos olhando para uma pessoa, não é mesmo?

Bom, talvez essa foto ajude a justificar o encantamento de muitos Brasileiros com as vitrines na Europa... Reconheço que da primeira vez que visitei Paris não conseguia parar de fotografar, tanto os monumentos (que estão espalhados por toda a cidade) quanto as vitrines de lojas.

Dizem que Paris é a capital da moda e da criação... e eu concordo! Visitar Paris é sempre bom, no período Natalino é ainda melhor... O clima  em dezembro não é tão ameno, mais combina com o período Natalino e como em qualquer outro lugar do mundo, as vitrines estão sempre maravilhosas para atrair os milhares de turistas que passam pela capital Francesa.

Obs.: Nessa vitrine, embora os manequins não sejam realistas, a Zebra pode ser considerada bem real, não?

                                                                             

Bom, este ano pretendo ter boas imagens para postar do período natalino em Paris, no entanto agora, o assunto é outro.

Para quem não sabe, manequins são aqueles bonecos que ficam nas vitrines e até mesmo no interior das lojas... Agora o Manequim Realista é aquele manequim que é muito parecido com uma pessoa de verdade, com poses mais naturais, maquiagem, peruca, etc. (como o da primeira foto), e é este tipo de manequim que eu considero o mais interessante e por isso resolvi buscar referencias e informações para este produto.

Aqui na França, tem um site muito interessante, especializado em manequins, e que vende on line, entregando também no Brasil. Nele os preços variam de 300 a 700 euros cada, porém eles fornecem também pacotes com vários manequins realistas juntos, dentre outras opções de expositores... http://www.mannequins-online.com/fr/tendances/vitrines-realistes-9_62.html

Vale também visitar a parte "tendances" do site acima... la terá algumas fotos de vitrines, exposiçoes, videos, etc.

No Brasil, o site expo manequins também fornece esse tipo de produto, porém não tem o preço no site, podendo você entrar em contato para maiores informações... http://www.expormanequins.com.br/produtos.php

No mais, espero que as referencias possam ser interessantes... e para mais informações, fiquem a vontade para enviar seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário