segunda-feira, 16 de maio de 2011

... boa idéia (Supermercado on line, Marché on line, Supermarket on line)

                                                                 (Imagem retirada da Internet)

Supermercado on line, Marché on line, Supermarket on line

Não é nenhuma novidade nos dias de hoje fazer compras pela internet... Claro que ainda existem aqueles consumidores que são mais conservadores e que ainda tem medo de possíveis fraudes, de problemas de entrega, de defeito no produto, etc.

O fato é que a cada dia mais e mais pessoas se rendem as facilidades que a internet nos oferece. Você não precisa sair de casa, não enfrenta transito ou fila, não tem cansaço físico e recebe o produto em casa. Vale lembrar que produtos vendidos pela internet tem ainda uma vantagem: Um prazo de 07 (sete) dias de arrependimento, o que te garante a possibilidade de troca ou reembolso.

* Um conselho útil é sempre verificar a seriedade e confiabilidade do site em que se faz a transaçao comercial e se possível verificar indicações ou comentários de usuários anteriores.

A maioria das pessoas já comprou livros, CD, eletrodomésticos, celulares e outros eletronicos na internet... mais o que poucos sabem ou já experimentaram é o supermercado on line (utilizado para se fazer compras domésticas, como comida, bebidas, produtos de higiene e beleza e até mesmo produtos frescos como frutas, legumes e carnes). Bom, tive o prazer de experimentar esse novo serviço de compras pela internet e fiquei muito satisfeita, por isso resolvi escrever a respeito.

Uma dona de casa moderna, não tem muito tempo sobrando, muitas vezes tem uma rotina cheia e ir ao supermercado fazer compras (sejam elas mensais ou quinzenais) pode ser uma tarefa bem cansativa. Comprar aos poucos, também não é muito pratico, uma vez que devemos ir ao supermercado varias vezes na semana ou mês. Bom para quem já esta cansado disso tudo, eu tenho a solução! (hehehehe) Comprar pela internet nos permite escolher com facilidade os produtos (há sistemas de busca muito simples) e o melhor, tudo sem sair de casa, sem ter de retirar do carrinho para passar pelo caixa, sem carregar sacolas, sem filas, etc. e no final, tudo é entregue na cozinha de sua casa, no dia e hora agendado.

Obs.: O site que eu experimentei, me entregou tudo em otimo estado, mesmo produtos frágeis como morango, ovos e banana... Há sempre aquelas pessoas que gostam de escolher pessoalmente as frutas e verduras... para estes, sugiro fazer um teste e se não agradar, façam as compras pesadas pela internet e deixem para ir no supermercado ou no sacolao perto de casa só para os produtos frescos. Ah, e percebi que alguns preços eram bem melhores que do supermercado perto da minha casa... comparem!

Experimentei aqui na França o supermercado Houra, http://www.houra.fr/ e o resultado foi bem satisfatorio.

No Brasil, sei quem na região de São Paulo o supermercado Pão de Açúcar também tem esse serviço...  http://www.paodeacucar.com.br/categoria.asp

Se você mora em outra região ou pais, procure se informar sobre o site que atende sua região e faça um teste. Eu, particurlamente não pretendo mais ir ao supermercado fisicamente...

Para aqueles que já tiveram alguma experiência com esse serviço ou conheçam um outro serviço ainda pouco utilizado mais que valha a pena, me escrevam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário