... boa compra


... boa compra??? Depilaçao a Laser, Depilador a Laser pessoal


                                                                                                                  (Imagem retirada do Google)

Poucas pessoas sabem, mais existe hoje em dia a possibilidade de se depilar progressivamente definitivo (a laser) em casa, com um aparelho pessoal.
Quando fiquei sabendo deste produto, fiquei logo muito empolgada pois eu poderia fazer a depilaçao no meu ritmo e em todas as partes do corpo que eu tinha vontade.
O valor era um pouco elevado, mais considerando os beneficios eu achei que valia a pena. Paguei em um site europeu o valor de 405,49 euros pelo modelo Me My Elos.
Para minha surpresa eu tive duas alegrias com esse produto: a primeira quando ele chegou e a segunda quando eu consegui devolver, vou explicar porque.
O fato é que a primeira vez que usei o produto, li todo o manual, vi videos e tudo se passou mais ou menos bem, porém depois do prazo de espera recomendado, na segunda vez que fui utiliza-lo o visor que dispara o laser se esquentou demais e provocou queimaduras na minha axila como voces podem ver na foto abaixo.

                                                                                            (Imagem: Estiloeboa)


Por este motivo, aconselho a voces que estao pensando em investir em um material como este, de pegar o dinheiro e fazer a depilaçao a laser em um instituto sério, ao menos assim as pessoas serao responsaveis caso haja possiveis queimaduras.
Nao entendo como é possivel vender um produto como esse para uso doméstico e pessoal se todos os testes de segurança nao foram efetuados para evitar acidentes como este.
E eu posso dizer a voces, leitores, essa foto foi tirada logo apos as queimaduras, dias depois se formaram pequenas casquinhas marrons e foi muito dolorido. A boa noticia é que nao ficaram marcas e hoje tenho minha axila lisinha denovo.
Espero que o conselho tenha valido a pena. Estou a disposiçao para esclarescimentos.

______________________________________________________________________
... boa compra (Produtos de Luxo, Marcas de Luxo, Mercado de Luxo, Luxe Marketing, etc...)

                                                                 (Imagem criada por Estiloeboa)

No boa compra de hoje vamos falar de um assunto que interessa muitas pessoas mais que na realidade so é acessivel para poucos...

Pra começar, definiremos o que é luxo? Quando se tem de definir alguma coisa, utilizamos o dicionario e o dicionario Aurélio é a nossa principal referencia no Brasil. Nesse dicionario, Luxo é definido como: 1. Modo de vida caracterizado por grandes despesas supérfulas e pelo gosto da ostentaçao e do prazer; fausto, ostentaçao, magnificencia. 2. Carater do que é custoso e suntuoso. 3. Bem ou prazer custoso e supérfulo; superfluidade, luxaria.
Bom, essa é a definiçao oficial, mais o mercado do luxo na minha opiniao é mais que isso, ele consegue, de uma forma muito bem pensada, atingir uma camada muito mais profunda do ser humano, ele nos enche de mimos que envolvem suas emoçoes e comprando com emoçao nao se olha a relaçao custo/beneficio como aquele que compra com a razao.

Mais como nao se encantar com esses mimos que o mercado de luxo nos oferece?
Vou citar um exemplo abaixo:
Todos sabem hoje da importancia de se utilizar filtro solar para proteçao de nossa pele... o que poucos sabem ou se lembram é que os oculos escuros nao sao apenas acessorios fashion ou de moda, mais que estes, devem ser utilizados para proteçao dos nossos olhos na claridade. Sabendo disso, resolvi comprar um oculos bonito, de qualidade, leve, etc. Como seria um item para se usar diariamente, eu estava disposta a gastar um pouco mais... entao resolvi entrar na loja da Gucci e verificar os modelos em exposiçao... Ja dentro da loja, tudo é calmo, as pessoas sao educadas, o ambiente parece limpo, vemos com facilidade os produtos e outras coisas mais... Bom, me apaixonei por um oculos em especifico... e decidi comprar. Mais a surpresa veio depois... e ai esta a diferença que faz com que os preços elevados passem a valer a pena.
1. Nao tinha fila, o atendimento foi rapido e eficaz
2. O atendente fez imediatamente meu cadastro na loja, nao precisei ficar anotando a mao meus dados
3. Buscou um oculos no estoque e me mostrou para conferencia do modelo escolhido (nao me vendeu o de exposiçao como muitas lojas fazem)
4. Embalou o produto e me entregou a sacolinha... (e vejam como um simples oculos foi apresentado para o cliente na imagem abaixo*)


                                                                                  (Foto Estiloeboa)

   * Se voces repararem bem, tudo é feito com um material de qualidade, nada passa a imagem de barato. Usa-se muito dourado, a sacola é toda impressa em relevo com a logmarca da loja, assim como o interior da case do oculos (que também é em veludo), além disso a case vem uma pequena caixa assim como um cartao com a garantia do produto. Tudo segue uma unidade e com um belo acabamento.

Voces devem estar pensando: Estamos pagando por isso tudo e que talvez voces preferessem nao ter todas essas embalagens e um valor mais acessivel... mais o fato é que esses detalhes nos encantam mesmo que inconscientemente, eles ultrapassam a barreira racional e consegue nos deixar com uma sensaçao de prazer (aquele mesmo prazer descrito no Aurélio na definiçao acima).

Na verdade, tenho varios oculos escuros, alguns caros outros bem baratos, mais esse em especifico foi muito bem pensando, é extremamente leve, resistente, e combina com varios looks, complementando o visual... e tudo isso vale a pena.

Por isso deixo a dica no boa compra de hoje... Mesmo que voce nao tenha muito dinheiro, se de ao luxo de ter alguns artigos de qualidade no seu guarda roupa. As vezes é melhor qualidade que quantidade. Nao que voce deva gastar todo seu salario em roupas e artigos de luxo para se exibir ou passar uma imagem ilusoria, nao se deve viver numa realidade distorcida (como muitos fazem), mais para quem nao tem muito dinheiro, ter produtosbasicos ou classicos de qualidade pode ser interessante...

_________________________________________________________________________

... boa compra (Cuidados com a Pele, Produtos Cosméticos para Pele Oleosa)

                                                   (Mascara Facial de Argila - Marca Darphin)

As vezes não paramos pra pensar na importância do cuidado com o nosso rosto. O nosso rosto é a primeira coisa que o outro vê, ele esta estampado na nossa identidade e é a imagem que marca para aquele que acabamos de conhecer ou mesmo que nos conhece desde pequeno.

Ao se referir a uma pessoa, você já deve ter dito ou ouvido frases do tipo: "Nossa como aquela pessoa ta acabada, cheia de marcas de expressão." ou então, "Aquela menina cheia de espinhas...", "Aquele homem com uma cicatriz no rosto", e até mesmo "Aquela secretaria da pele bonita", etc... Essas frases só provam que cuidar do rosto não deve ser considerado algo supérfulo ou mesmo sem importância.

Sabendo dessa importância, há algumas dicas básicas que todos nos sabemos, como usar filtro solar, manter a pele hidratada, limpar a pele após uso de maquiagem, etc... mais quem tem uma pele oleosa sabe que nem sempre é fácil seguir esses passos básicos e que muitas vezes hidratar a pele ou mesmo os protetores solares favorecem o aparecimento, dentre outras coisas, das famosas espinhas ou acne.

Tem alguns produtos que eu uso e recomendo (consulte seu dermatologista se necessário):


                                                    (Imagem dos Produtos Listados Abaixo)
Sequência e Frequência de Uso:

1 - Lavar o rosto: Utilize um produto especifico como o Sabonete Liquido da Natura Chonos (Todos os dias)

2 -  Mascara anti oleosidade: Mascara Purificante Aromática de Argila da Darphin (Três vezes por semana)

3 - Anti Idade: Derm AOX da La Roche (Passar em dias intercalados)

4 - Protetor Solar: Minesol Oil Control FTPS 30 da ROC (Aplicar no rosto duas vezes ao dia, todos os dias)

5 - Protetor Solar 2: Em caso de maior exposição ao sol, protetor solar FTPS 50 - Cetaphil SPF 50+ (Aplicar no rosto)

Bom, espero que eu tenha colaborado com dicas de alguns produtos para pele oleosa e caso vocês não encontrem os mesmos produtos próximo da sua casa, espero que tenha se conscientizado da importância do cuidado da pele do rosto e que busquem produtos específicos para seu tipo de pele.

_____________________________________________________________________________________________



                                                                 (Imagem retirada da internet)


Boa Compra - Escova Rotativa para Cabelo

Dizem que o cabelo é a moldura do rosto e eu concordo. Estar com o cabelo bem arrumado ja ajuda e muito na aparencia total. O Brasileiro é sempre muito preocupado com a aparencia e nao precisa ir muito longe para se ver isso, em qualquer esquina do Brasil se tem um salao de beleza, e quase todos ficam lotados quando o fim de semana se aproxima...

Quando estamos no Brasil, fazer a unha e escova no cabelo nao é um luxo, todo mundo pode pagar e a frequencia é quase sempre semanal... mais se voce estiver pensando em vir morar no exterior, prepare-se para dar adeus a essa regalia ou pelo menos diminuir a frequencia. Aqui é muito caro e nem sempre é feito como estamos acostumados... e mais, se voce espera encontrar uma brasileira que faça esse tipo de serviço, nao va pensando que o valor sera muito mais barato nao, o custo de vida aqui é caro e automaticamente os preços também sao  mais altos.

Como nao tenho muita pratica para fazer escova no meu cabelo pelo método tradicional, depois de muito gastar, muito pagar, resolvi comprar um produto que vi no supermercado e hoje, quando eu estava secando o meu cabelo, percebi o quanto é util e que por isso eu deveria dar essa dica para mais pessoas.

O produto é a Escova Rotativa de Babyliss, aqui na França se chama "Babyliss 2735E Beliss Brushing".  No inicio, confesso que tive um pouco de dificuldade em usar o produto, porém da segunda vez ja foi muito mais facil e agora uso toda vez que lavo o meu cabelo. Além de ter uma boa potencia para secar o cabelo, o fato da escova girar para os dois lados, facilita e muito a nossa vida e ainda assim se nao ficar muito bem feito (quando estamos com pressa) tem ainda uma espécie de prancha para finalizar.

Nao é muito caro por aqui, tentei buscar em algum site brasileiro e nao consegui localizar, agora tem um site frances que entrega no Brasil e em todo o mundo, para os interessados...

Para quem mora na França, o custo varia de 50 a 65 euros, o que voce pagaria em 3 vezes que fosse ao cabeleleiro (o que compensa). Para quem mora no Brasil ou em outro lugar, cabe a pessoa fazer as contas e ver se compensa ou nao.

Para os interessados, basta pequisar na internet possibilidades para compra, agora para facilitar, tenho 2 links abaixo:

O site comparativo para França é http://www.leguide.com/sb/bp/6080600/babyliss/2735E_Beliss_Brushing/47103304.htm

O site da Amazon.fr que entrega no mundo todo é
http://www.amazon.fr/dp/B001NYP7JG/ref=asc_df_B001NYP7JG1407225?smid=A1X6FK5RDHNB96&tag=leguidepremiu_hpc_delta_rt-21&linkCode=asn&creative=22782&creativeASIN=B001NYP7JG

Até mais... 



___________________________________________________________________


                                                                              (Foto: Estiloeboa)

Dica para Leitura: Comer, Rezar, Amar...

Deveríamos ser mais habituados a leitura... mais com tanto pouco tempo livre, infelizmente os livros não conseguem competir com outras coisas mais interativas como a internet, televisão, games, etc.

Bom, o fato é que a leitura tem inúmeros benefícios... assim como uma boa alimentação, a pratica de exercícios físicos, ingerir bastante liquido, bla, bla, bla... (sabemos disso, mais colocar em pratica é dificillllllllll.......).

Não sou uma grande leitora, porem não quero ser assim por toda minha vida e por isso resolvi partir em busca de algum livro que me interessasse e que conseguisse prender minha atenção.

Se você tem o mesmo problema, indico o livro Mange, prie, aime (comer, rezar, amar) - Autora: Elizabeth Gilbert... não é um livro novo no mercado, já tem tradução para o francês, pro português e outras tantas línguas.

O livro é muito envolvente, a toda hora quero ler pra saber o que acontecerá. A estrutura é muito bem feita, a historia bem contada e o assunto me interessa: O livro conta a historia de uma mulher, que como tantas outras, sonha em mudar sua vida, e que parte em busca de sua realização e espiritualidade...

Para os interessados, não é difícil encontrar o livro no Brasil. Para facilitar o link abaixo do submarino já cai na pagina de compra, porém na internet tem tantas outras opções para compra...

http://www.submarino.com.br/produto/1/21344174/comer,+rezar,+amar/?franq=262104

(Capa do livro em Portugues)

Obs.: Como o livro é de fácil leitura e entendimento, tem me ajudado muito com a língua francesa, para quem estuda uma outra língua, como o inglês, pode ser interessante comprar na língua estrangeira (em inglês: eat, pray, love)