... boa forma





Controle de Calorias Ingeridas - Calory Guard

O mes de dezembro é se duvidas um mes de festas, mes de comer muitas coisas gostosas e muitas vezes, mes de cometer alguns exageros culinarios também.

Pensando nisso, resolvi escrever sobre um sistema que funcionou muito bem para mim, fisicamente e psicologicamente...

Falando em Dietas, todo mundo tem uma formula magica, todo dia surge uma nova mania, embora todos nos sabemos que a melhor forma de se perder peso é consultar uma nutricionista (reeducaçao alimentar) e praticar exercicios fisicos.

Pois bem, esse post nao fala de uma Dieta e sim de uma ferramenta que podera ser util para que voce analise seu comportamento alimentar dia a dia.

Anotar tudo o que se come e quantas calorias cada alimento possui nao é uma tarefa facil e prazerosa. Geralmente uma nutricionista inicia seu trabalho solicitando que voce faça essa anotaçao por uma semana. E foi o que eu fiz quando decidi perder 5Kgs antes do verao... Comecei anotando tudo que comia, depois coloquei a quantidade de calorias pontualmente e por fim fiz uma tabela com o somatorio de cada dia...

P.S. Descobri que fazer essa anotaçao por periodos longos nos ajuda a nos reconhecer e mudar aos poucos, sem nenhuma atitude drastica.

Confesso que é chato, por isso, depois descobri que o itunes oferece um aplicativo excelente para aquelas pessoas que possuem iphone ou ipad... o nome é "calory guard 2"...



O aplicativo esta em ingles, mais é bem facil, como voces podem ver na imagem acima e voce ainda pode acrescentar pratos especificos com a quantidade de calorias do mesmo e ainda abater as calorias por atividades fisicas executadas... Além disso tudo, o aplicativo ainda fornece um grafico com a relaçao de calorias consumidas e o peso por semana, mes e ate 1/2 ano.

Agora, comece so anotando tudo, sem se privar de nada. Com o tempo, voce sabera quantas calorias os principais alimentos que voce consome tem. (Em alguns sites da internet nao é dificil achar uma tabela de calorias dos alimentos e em quase todos produtos tem essa informaçao também). Aos poucos, por exemplo, voce sentira culpa de comer um pedaço de bolo, porque agora voce sabe que esse pequeno deslize possui média 200 calorias por 50g e que pra queimar isso voce devera fazer ao menos 30 minutos de exercicios aerobicos...

Para emagrecer é preciso "fechar a boca" (na medida certa) e praticar exercicios. Sabendo o que voce come e quantas calorias ingere todos os dias, voce tera as informaçoes necessarias para saber aonde estao os excessos e aonde atacar na hora de perder peso.  Claro que tera dias como fins de semana que voce come um pouco mais, isso nao é o problema. Anotar é uma forma de nao enganar a voce proprio e saber explicitamente o que voce faz e porque nao perde peso. Isso é uma forma de "cair na real", de ser sincero com voce mesmo e nao se esconder atras de mentiras... depois, se voce vai ou nao mudar seus habitos é um outro passo.

No mais, aproveitem tudo de bom que o Natal nos oferece e se precisarem estar em forma para o verao e o carnaval, tentem se policiar um pouco mais.

Caso tenham alguma duvida ou sugestao, envie seu comentario...

________________________________________


.

                                                                                (Foto: Estiloeboa)

Patinette (Trottinette) - A nova Onda...

Bom, esse post vai para os sedentarios de plantao, mais que possuem uma mente aberta...

Quando falamos de patinete, logo pensamos em brinquedo de criança, porém nao se assuste se algum dia estiver passeando pelas ruas de Monaco ou até mesmo da França e se deparar com um adulto se locomovendo por meio deste "brinquedo".

De uma forma divertida e facil, é possivel se locomover com rapidez e segurança e ainda queimar algumas calorias...

Segundo o site cyberdiet, uma mulher de 60kg gasta em média 250 calorias por hora, andando de patinete.

Voce pode pensar: Bom, nao é muito. Porém, se o exercicio for feito todo dia, substituindo um trajeto como por exemplo, ir ou voltar do trabalho, do curso de ingles, da casa de um amigo, do shopping mall, etc... a somatoria de calorias passa a ser relevante. (a vantagem é que se voce cansar, pode pegar um onibus facilmente com o patinete).

Eu testei e achei engraçado e facil... No mais, fica a dica... e talvez voce também sera um adepto do patinete.

Para quem quiser, o site cyberdiet também tem a quantidade média de calorias para outras atividades como tocar violao, dar banho no cachorro, jogar cartas, tirar leite de vaca, etc.  http://cyberdiet.terra.com.br/calorias-gastas-nas-ferias-3-1-2-391.html