(Imagem criada por Estiloeboa)
Produtos de Luxo, Marcas de Luxo, Mercado de Luxo, Luxe Marketing, etc...
No boa compra de hoje vamos falar de um assunto que interessa muitas pessoas mais que na realidade so é acessivel para poucos...
Pra começar, definiremos o que é luxo? Quando se tem de definir alguma coisa, utilizamos o dicionario e o dicionario Aurélio é a nossa principal referencia no Brasil. Nesse dicionario, Luxo é definido como: 1. Modo de vida caracterizado por grandes despesas supérfulas e pelo gosto da ostentaçao e do prazer; fausto, ostentaçao, magnificencia. 2. Carater do que é custoso e suntuoso. 3. Bem ou prazer custoso e supérfulo; superfluidade, luxaria.
Bom, essa é a definiçao oficial, mais o mercado do luxo na minha opiniao é mais que isso, ele consegue, de uma forma muito bem pensada, atingir uma camada muito mais profunda do ser humano, ele nos enche de mimos que envolvem suas emoçoes e comprando com emoçao nao se olha a relaçao custo/beneficio como aquele que compra com a razao.
Mais como nao se encantar com esses mimos que o mercado de luxo nos oferece?
Vou citar um exemplo abaixo:
Todos sabem hoje da importancia de se utilizar filtro solar para proteçao de nossa pele... o que poucos sabem ou se lembram é que os oculos escuros nao sao apenas acessorios fashion ou de moda, mais que estes, devem ser utilizados para proteçao dos nossos olhos na claridade. Sabendo disso, resolvi comprar um oculos bonito, de qualidade, leve, etc. Como seria um item para se usar diariamente, eu estava disposta a gastar um pouco mais... entao resolvi entrar na loja da Gucci e verificar os modelos em exposiçao... Ja dentro da loja, tudo é calmo, as pessoas sao educadas, o ambiente parece limpo, vemos com facilidade os produtos e outras coisas mais... Bom, me apaixonei por um oculos em especifico... e decidi comprar. Mais a surpresa veio depois... e ai esta a diferença que faz com que os preços elevados passem a valer a pena.
1. Nao tinha fila, o atendimento foi rapido e eficaz
2. O atendente fez imediatamente meu cadastro na loja, nao precisei ficar anotando a mao meus dados
3. Buscou um oculos no estoque e me mostrou para conferencia do modelo escolhido (nao me vendeu o de exposiçao como muitas lojas fazem)
4. Embalou o produto e me entregou a sacolinha... (e vejam como um simples oculos foi apresentado para o cliente na imagem abaixo*)
(Foto Estiloeboa)
* Se voces repararem bem, tudo é feito com um material de qualidade, nada passa a imagem de barato. Usa-se muito dourado, a sacola é toda impressa em relevo com a logmarca da loja, assim como o interior da case do oculos (que também é em veludo), além disso a case vem uma pequena caixa assim como um cartao com a garantia do produto. Tudo segue uma unidade e com um belo acabamento.
Voces devem estar pensando: Estamos pagando por isso tudo e que talvez voces preferessem nao ter todas essas embalagens e um valor mais acessivel... mais o fato é que esses detalhes nos encantam mesmo que inconscientemente, eles ultrapassam a barreira racional e consegue nos deixar com uma sensaçao de prazer (aquele mesmo prazer descrito no Aurélio na definiçao acima).
Na verdade, tenho varios oculos escuros, alguns caros outros bem baratos, mais esse em especifico foi muito bem pensando, é extremamente leve, resistente, e combina com varios looks, complementando o visual... e tudo isso vale a pena.
Por isso deixo a dica no boa compra de hoje... Mesmo que voce nao tenha muito dinheiro, se de ao luxo de ter alguns artigos de qualidade no seu guarda roupa. As vezes é melhor qualidade que quantidade. Nao que voce deva gastar todo seu salario em roupas e artigos de luxo para se exibir ou passar uma imagem ilusoria, nao se deve viver numa realidade distorcida (como muitos fazem), mais para quem nao tem muito dinheiro, ter produtos basicos ou classicos de qualidade pode ser interessante...
Gostei do blog. Estou seguindo. Passa lá no meu, acho que você vai gostar.
ResponderExcluirwww.chiqueboutiqueusa.blogspot.com
beijos