sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Quem é STROMAE???

Voces podem nunca terem ouvido falar nesse cantor Belga, talvez pensem mesmo que ele seja Frances uma vez que suas musicas sao nessa lingua, mais com certeza ja devem ter ouvido seu primeiro grande sucesso, que vendeu milhoes de albuns por todo o mundo, inclusive no Brasil. Se eu disser: "Alors on danse!!!" voces conseguem saber de que musica estou falando??? Se nao, confira abaixo:


Bom, escutei pela primeira vez essa musica ha alguns anos atras, ainda no Brasil... O engraçado é que um brasileiro falou pra mim: "Voce ta morando na França, eu também sei falar frances..." e entao ele começou a cantar...
Na época nao levei muito a sério nao, mais descobri com o passar dos anos morando na Europa que esse interprete se tornaria um dos meus cantores favoritos.
Para quem nao sabe, essa musica fala de uma pessoa cansada do seu dia-a-dia, trabalho, contas a pagar, problemas amorosos, etc. que sai no final do dia para esquecer um pouco tudo isso... A letra da musica passa de uma primeira parte um pouco depresiva para a segunda bem animada... Tipo: Tenho problemas, todo mundo tem, entao vamos dançar!
(Bom, essa é minha interpretaçao pessoal)

Queria apresentar pra voces outros dois grandes sucessos desse jovem talentoso:

1 - Papaoutai (Papai aonde voce esta?) Que fala de um pai nao presente na vida do filho (vivido pelo proprio cantor)



2 - Formidable (Formidavel) Que fala de uma pessoa desiludida com sua relaçao amorosa (um fato interessante é que esse clipe foi gravado em camera escondida, e as reaçoes das pessoas eram reais. Nele o cantor interpreta um bebado no centro da cidade e o engraçado é que os policiais o reconhecem e pensam que ele esta mesmo nessa situaçao de solidao e tristeza. Em uma entrevista o cantor relata que foi uma experiencia muito forte e que no final do dia ele mesmo se sentiu um pouco assim.)


Bom, espero que voces apreciem a dica e deixem comentarios caso voces gostem ou nao...

Um comentário:

  1. Estive na Europa agora em março. Conheci as músicas do cantor e me apaixonei de cara. Amo seu estilo musical.... amo muito. Quero ir à um show dele com certeza.

    ResponderExcluir