sábado, 2 de março de 2013

... boa cozinha (Chocolate Quente - Chocolat Chaud - Varias apresentaçoes)


                                                                                                                                          
                                                                              (Imagem: Estiloeboa)

Chocolate Quente, uma boa pedida...

Nos dias frios do inverno, quem nao gosta de um bom cappuccino ou de um chocolate quente?
Bom como nao sou adepta ao café, fico com a segunda opçao e neste inverno que passou tomei muitos, mais muitos chocolates quentes em diversos locais diferentes... alguns mais ou menos luxuosos...
Um certo dia, vi que a forma com que a bebida era apresentada nos dava mais ou menos vontade de beber, por isso resolvi tirar algumas fotos e compartilhar com voces, leitores, assim nas noites frias ao lado da familia, amigos ou mesmo naquele encontro a dois, pode ser interessante tomar o bom e velho chocolate quente.
Aqui na Europa essa bebida é disponibilizada em praticamente todos os lugares, ela pode vir ja preparada, pode vir uma xicara acompanhada de uma jarrinha de leite e o pozinho em um sachet ou até mesmo pode vir um concentrado de chocolate com o leite a parte para dissolver caso o cliente deseje. O importante é saber que na Italia o chocolate quente costuma quase sempre ser muito consistente, por isso é bom checar com o garçon antes de pedir.

Olhe esse modelo abaixo servido no Hotel de Paris em Monaco, aqui, foi servido em jarras de prata o leite quente e o chocolate concentrado para entao serem misturados pelo cliente na xicara. Olhem o detalhe na alça das jarras... um pequeno guardanapo personalizado para nao se queimar a mao com a jarra quente.

                                                                                                    (Imagem: Estiloeboa)

Nesse outro modelo, servido no Hotel Monte Carlo Bay também em Monaco, o chocolate ja dissolvido no leite foi servido em uma pequena jarra de prata, o detalhe é o coraçao formado propositalmente no meio do chocolate. Como fazer? Derrame um pouco de espuma de leite no centro do chocolate e entao com um palito de dente faça a parte de cima do coraçao puxando o chocolate para dentro da espuma do leite.
Aqui o chocolate quente foi servido acompanhado com bolachinhas de leite.

                                                                                                    (Imagem: Estiloeboa)

Nesse outro modelo, servido em um quiosque na beira mar, também em Monaco, o chocolate ja dissolvido no leite foi servido como um milkshake, mais era chocolate quente e nao frio...
Detalhe: Foi servido com um biscoitinho para acompanhar... o biscoito pode também ser substituido por um chocolatinho.

                                        (Imagem: Estiloeboa)


Bom, espero ter inspirado a voces de organizar um encontro caloroso nos dias frios para se tomar um bom e saboroso chocolate quente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário