segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

... boa cultura (Saint Nicolas - O primeiro Papai Noel)

                                                    (Foto: Estiloeboa)

O Primeiro Papai Noel: Saint Nicolas

Poucas pessoas sabem que no inicio de dezembro, do dia 05 ao dia 06, comemora-se, em alguns paises da Europa, como no leste da França, Austria, Suiça, Luxemburgo, Bélgica, Russia, Polonia, Alemanha, Espanha e sobretudo na Holanda (aonde a tradiçao é muito forte), o dia de Saint Nicolas.

Conhecido como o primeiro Papai Noel, Saint Nicolas distribui balas, bombons, frutas secas, bolos e as vezes também alguns pequenos presentes.

Na Holanda, o dia de Saint Nicolas é uma celebraçao nacional, chamada Sinterklaas. La, duas semanas antes de 05 de dezembro, Saint Nicolas chega ao pais em um barco, vindo da Espanha e depois é recebido em varias cidades do pais com festas. Dai, no dia 05 de dezembro, as familias se reunem em suas casas e fazem uma grande comemoraçao, aonde sao lidos poemas e distribuidos doces e pequenos presentes (Nesta data, o presente nao é dado simplesmente, mais a criança recebe uma xarada, ou um mapa, ou uma série de dicas para se chegar até o presente. Dai a criança deve descobrir e chegar até o local aonde esta escondido o presente com o nome dela. A forma de se chegar até o presente, é definida e criada pelos pais, de acordo com a idade e habilidades de cada criança).

Portanto, enquanto o dia 25 de dezembro nao chega, vamos comemorar o dia de Saint Nicolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário