terça-feira, 14 de dezembro de 2010

... boa cultura (Cartoes de Natal à Moda Antiga - Christmas Cards)

                                                                               (Foto: Estiloeboa)

Cartoes de Natal à Moda Antiga

Nos dias de hoje, depois de uma avalanche de informaçoes trazidas pela internet, muitas vezes nao temos mais tanta paciencia para abrir os famosos Power Points (que antes até causava encantamento)... e muito menos os cartoes de Natal eletronicos, (que muitas vezes sao copias dos recebidos no ano anterior).
Concordo que enviar cartoes eletronicos é comodo e nao custa nada, mais é algo muito "sem graça" e se nao chama a atençao,  passa despercebido por quem recebe.
.
Pergunto entao a voce leitor...
1 - Alguma vez na vida voce ja enviou um cartao (impresso no papel) de aniversario ou de natal pra alguem querido?
2 - Voce tem uma agenda de papel com os seus contatos telefonicos ou apenas vai anotando no celular? (detalhe: muitas vezes o celular cai na agua ou simplesmente da uma pane e perdemos muitos dos nossos contatos)
3 - Voce tem uma agenda de endereços de seus amigos e parentes?
Bom, se a resposta a quase todas as perguntas acima for NAO, voce nao esta sozinho... e é por isso que compartilho com voces mais um aspecto da cultura européia. Aqui na Europa, é muito comum a pratica de enviar cartoes e ao enviar, voce também recebe os mais diversos e criativos cartoes.

Obs.: Se voce tem o endereço de um amigo, voce ptambém ode fazer uma surpresa enviando um cartao postal ou mesmo uma pequena lembrança pelo correio.

Enviar cartoes de Natal (ou de aniversario) pode ser divertido e é uma delicadeza que nao necessariamente te custara muito dinheiro. Se voce tem tempo e talento, pode criar seus proprios cartoes, com desenhos, recortes de revistas, recortes de papel de presente, etc. Agora, se voce prefere comprar, as lojas especializadas oferecem opçoes de varios tipos, tamanhos e preços.

Comece entao anotar os endereços das pessoas especiais e depois é so preparar e enviar os cartoes. Este simples ato é de grande impacto e com o tempo voce também tera boas surpresas na sua caixa de correio (Boite poste).

Na ocasiao do Natal é mais facil, mais se voce quer ser ainda mais atencioso (a), mande também cartoes de aniversarios ou para outras ocasioes como formaturas, casamentos, etc.

...boa Idéia: 

A foto acima mostra uma otima dica pra se decorar a casa no Natal, expondo os cartoes recebidos.

Material:
Fitas de cetim vermelha
Pregadores de roupa
Tinta vermelha para artesanato em madeira

Modo de Fazer:
Primeiro amarre as fitas de cetim vermelhas em uma parte da casa, seja janela, no canto da parede, na porta, etc. (Na foto foi amarrado numa porta de vidro que nao se abre),
Depois é so pintar pregadores de roupa na cor vermelha (ou uma outra cor desejada) e esperar secar¨
Por fim é so prender os cartoes com os pregadores na fita como na imagem em detalhe abaixo.

                                    (Detalhe da foto acima)

Espero que a dica seja util e que voce receba muito carinho pessoalmente (das pessoas que estao perto) e também através de cartoes (das pessoas que estao longe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário