quarta-feira, 25 de maio de 2011

... boa musica (A Banda mais Bonita da Cidade)

                                                                 (Imagem retirada da Internet)

Musica Brasileira, MPB, New Brazilian Music, la Musique Brésilienne

Caros leitores e Amigos,

Confesso a voces que a cada coisa nova e boa que descubro fico logo com vontade de postar aqui no blog... as vezes me falta uma boa imagem pra compeltar o post e entao a novidade fica pra mais tarde, mais hoje descobri uma nova banda brasileira, de Curitiba, chamada "A Banda mais Bonita da Cidade"... ouvi a primeira musica chamada Oraçao, que instigou a minha curiosidade em ouvir mais dessa voz suave e gostosa...

Espero que gostem e deixem seus comentarios e opiniao a respeito.




...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

... boa cozinha (Salada, Salad, Salade)

                                                                                 (Foto: Estiloeboa)

Salada - Como ficar mais gostosa ou com uma melhor aparência?

Salada: Simples de se fazer, boa para a saúde, mais nem sempre saborosa de se comer...

Muitas vezes servida como entrada em jantares, pode vir ou não acompanhada de outros pequenos itens como mostrarei abaixo.

Não tem segredo para se fazer uma salada. Deve ser um dos pratos mais simples da culinária, mais como torna-la mais gostosa ou com uma aparência mais atraente é o que falarei nesse post.

Ingredientes:

Quanto aos ingredientes, basta juntar algumas verduras que você goste (vários tipos de alface, rucula, espinafre, almeirao, couve, etc...). Na imagem acima temos dois tipos de alface, de cores diferentes para dar um visual mais interessante.
Para quem gosta, pode-se adicionar cebola picada, tomate, coentro ou cebolinha, etc... Na imagem acima, foi acrescentado brotos de feijão para complementar o aspecto visual, uma vez que a apresentação do prato é tão importante quanto o sabor.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes.

O segredo:

Na minha opinião o segredo de uma boa salada é o molho... Ele não deve ser muito calórico (mesmo porque o objetivo de se comer salada muitas vezes é a redução de calorias), mais o molho deve ser saboroso.

O ideal é fazer o molho em um recipiente separado, provar e logo antes de se servir o prato, espalhar pela salada ou mesmo colocar em uma molheira na mesa para que cada um sirva-se a vontade.

Receita de molho 01 (mais leve) - De uma forma simples, pode-se misturar azeite de oliva, vinagre balsâmico, um pouco de limão, pimenta do reino e sal... (O azeite retira um pouco da acidez do vinagre e do limão).

Receita de molho 02 (Um pouco calórica porque tem creme de leite, por isso não colocar muito) - Misture um pouco de mostarda (1 colher de sobremesa), sal, pimenta do reino, 1 cebola picada bem fina, 2 colheres de sopa de vinagre, e creme de leite. Recomendo colocar os ingredientes aos poucos e provar de acordo com o seu gosto.

Receita de molho 03 (Feita com iogurte natural que substitui o creme de leite, sendo menos calórico) - Misture um iogurte natural, um pouco de mostarda, 1 colher de azeite de oliva. Coentro, cebolinha, sal e pimenta do reino a vontade.

Composição no Prato:

Nessa hora, você pode usar sua criatividade de acordo com os seus utensilhos e ingredientes disponíveis. Pode-se montar em um prato com formato diferente como o da foto abaixo, acrescentar algumas fatias de salmão fume ou mesmo um tartare de atum (como o da imagem), pode-se também colocar uma pequena verrine com algo leve como tomate + mossarela, cenoura cozida + coentro + alho, etc... (Na imagem temos uma verrine de chantily de limão)


Espero que tenham gostado da dica, que comentem e se desejarem, posso colocar a receita do tartare de atum ou do chantily de limão depois.

... boa idéia (Supermercado on line, Marché on line, Supermarket on line)

                                                                 (Imagem retirada da Internet)

Supermercado on line, Marché on line, Supermarket on line

Não é nenhuma novidade nos dias de hoje fazer compras pela internet... Claro que ainda existem aqueles consumidores que são mais conservadores e que ainda tem medo de possíveis fraudes, de problemas de entrega, de defeito no produto, etc.

O fato é que a cada dia mais e mais pessoas se rendem as facilidades que a internet nos oferece. Você não precisa sair de casa, não enfrenta transito ou fila, não tem cansaço físico e recebe o produto em casa. Vale lembrar que produtos vendidos pela internet tem ainda uma vantagem: Um prazo de 07 (sete) dias de arrependimento, o que te garante a possibilidade de troca ou reembolso.

* Um conselho útil é sempre verificar a seriedade e confiabilidade do site em que se faz a transaçao comercial e se possível verificar indicações ou comentários de usuários anteriores.

A maioria das pessoas já comprou livros, CD, eletrodomésticos, celulares e outros eletronicos na internet... mais o que poucos sabem ou já experimentaram é o supermercado on line (utilizado para se fazer compras domésticas, como comida, bebidas, produtos de higiene e beleza e até mesmo produtos frescos como frutas, legumes e carnes). Bom, tive o prazer de experimentar esse novo serviço de compras pela internet e fiquei muito satisfeita, por isso resolvi escrever a respeito.

Uma dona de casa moderna, não tem muito tempo sobrando, muitas vezes tem uma rotina cheia e ir ao supermercado fazer compras (sejam elas mensais ou quinzenais) pode ser uma tarefa bem cansativa. Comprar aos poucos, também não é muito pratico, uma vez que devemos ir ao supermercado varias vezes na semana ou mês. Bom para quem já esta cansado disso tudo, eu tenho a solução! (hehehehe) Comprar pela internet nos permite escolher com facilidade os produtos (há sistemas de busca muito simples) e o melhor, tudo sem sair de casa, sem ter de retirar do carrinho para passar pelo caixa, sem carregar sacolas, sem filas, etc. e no final, tudo é entregue na cozinha de sua casa, no dia e hora agendado.

Obs.: O site que eu experimentei, me entregou tudo em otimo estado, mesmo produtos frágeis como morango, ovos e banana... Há sempre aquelas pessoas que gostam de escolher pessoalmente as frutas e verduras... para estes, sugiro fazer um teste e se não agradar, façam as compras pesadas pela internet e deixem para ir no supermercado ou no sacolao perto de casa só para os produtos frescos. Ah, e percebi que alguns preços eram bem melhores que do supermercado perto da minha casa... comparem!

Experimentei aqui na França o supermercado Houra, http://www.houra.fr/ e o resultado foi bem satisfatorio.

No Brasil, sei quem na região de São Paulo o supermercado Pão de Açúcar também tem esse serviço...  http://www.paodeacucar.com.br/categoria.asp

Se você mora em outra região ou pais, procure se informar sobre o site que atende sua região e faça um teste. Eu, particurlamente não pretendo mais ir ao supermercado fisicamente...

Para aqueles que já tiveram alguma experiência com esse serviço ou conheçam um outro serviço ainda pouco utilizado mais que valha a pena, me escrevam!

sábado, 14 de maio de 2011

... boa compra (Produtos de Luxo, Mercado do Luxo, Luxe Marketing)

                                                                 (Imagem criada por Estiloeboa)


Produtos de Luxo, Marcas de Luxo, Mercado de Luxo, Luxe Marketing, etc...

No boa compra de hoje vamos falar de um assunto que interessa muitas pessoas mais que na realidade so é acessivel para poucos...

Pra começar, definiremos o que é luxo? Quando se tem de definir alguma coisa, utilizamos o dicionario e o dicionario Aurélio é a nossa principal referencia no Brasil. Nesse dicionario, Luxo é definido como: 1. Modo de vida caracterizado por grandes despesas supérfulas e pelo gosto da ostentaçao e do prazer; fausto, ostentaçao, magnificencia. 2. Carater do que é custoso e suntuoso. 3. Bem ou prazer custoso e supérfulo; superfluidade, luxaria.
Bom, essa é a definiçao oficial, mais o mercado do luxo na minha opiniao é mais que isso, ele consegue, de uma forma muito bem pensada, atingir uma camada muito mais profunda do ser humano, ele nos enche de mimos que envolvem suas emoçoes e comprando com emoçao nao se olha a relaçao custo/beneficio como aquele que compra com a razao.

Mais como nao se encantar com esses mimos que o mercado de luxo nos oferece?
Vou citar um exemplo abaixo:
Todos sabem hoje da importancia de se utilizar filtro solar para proteçao de nossa pele... o que poucos sabem ou se lembram é que os oculos escuros nao sao apenas acessorios fashion ou de moda, mais que estes, devem ser utilizados para proteçao dos nossos olhos na claridade. Sabendo disso, resolvi comprar um oculos bonito, de qualidade, leve, etc. Como seria um item para se usar diariamente, eu estava disposta a gastar um pouco mais... entao resolvi entrar na loja da Gucci e verificar os modelos em exposiçao... Ja dentro da loja, tudo é calmo, as pessoas sao educadas, o ambiente parece limpo, vemos com facilidade os produtos e outras coisas mais... Bom, me apaixonei por um oculos em especifico... e decidi comprar. Mais a surpresa veio depois... e ai esta a diferença que faz com que os preços elevados passem a valer a pena.
1. Nao tinha fila, o atendimento foi rapido e eficaz
2. O atendente fez imediatamente meu cadastro na loja, nao precisei ficar anotando a mao meus dados
3. Buscou um oculos no estoque e me mostrou para conferencia do modelo escolhido (nao me vendeu o de exposiçao como muitas lojas fazem)
4. Embalou o produto e me entregou a sacolinha... (e vejam como um simples oculos foi apresentado para o cliente na imagem abaixo*)

                                                                                  (Foto Estiloeboa)

   

* Se voces repararem bem, tudo é feito com um material de qualidade, nada passa a imagem de barato. Usa-se muito dourado, a sacola é toda impressa em relevo com a logmarca da loja, assim como o interior da case do oculos (que também é em veludo), além disso a case vem uma pequena caixa assim como um cartao com a garantia do produto. Tudo segue uma unidade e com um belo acabamento.

Voces devem estar pensando: Estamos pagando por isso tudo e que talvez voces preferessem nao ter todas essas embalagens e um valor mais acessivel... mais o fato é que esses detalhes nos encantam mesmo que inconscientemente, eles ultrapassam a barreira racional e consegue nos deixar com uma sensaçao de prazer (aquele mesmo prazer descrito no Aurélio na definiçao acima).

Na verdade, tenho varios oculos escuros, alguns caros outros bem baratos, mais esse em especifico foi muito bem pensando, é extremamente leve, resistente, e combina com varios looks, complementando o visual... e tudo isso vale a pena.

Por isso deixo a dica no boa compra de hoje... Mesmo que voce nao tenha muito dinheiro, se de ao luxo de ter alguns artigos de qualidade no seu guarda roupa. As vezes é melhor qualidade que quantidade. Nao que voce deva gastar todo seu salario em roupas e artigos de luxo para se exibir ou passar uma imagem ilusoria, nao se deve viver numa realidade distorcida (como muitos fazem), mais para quem nao tem muito dinheiro, ter produtos basicos ou classicos de qualidade pode ser interessante...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

... boa musica (Zeca Baleiro - Bicho de 7 Cabeças)

          (Zeca Baleiro - Imagem retirada do Google)

Musica Brasileira - Zeca Baleiro - Bicho de 7 Cabeças

Bom, não sou uma especialista em musica, muito menos toco algum instrumento musical ou entendo de arranjos mais como boas musicas são raridades nos dias de hoje, fica fácil reconhecer algo bom quando se escuta... Espero que gostem e que deixem seu comentário!

Observação importante: Essa musica é muito melhor quando ouvida com um fone de ouvido. A introdução é perfeita!

... boa compra (Cuidados com a Pele, Produtos Cosméticos para Pele Oleosa)

                                                   (Mascara Facial de Argila - Marca Darphin)

Cuidados com a Pele, Produtos Cosméticos para Pele Oleosa (do rosto) - Les Produits pour la Peau Grasse (du visage)

As vezes não paramos pra pensar na importância do cuidado com o nosso rosto. O nosso rosto é a primeira coisa que o outro vê, ele esta estampado na nossa identidade e é a imagem que marca para aquele que acabamos de conhecer ou mesmo que nos conhece desde pequeno.

Ao se referir a uma pessoa, você já deve ter dito ou ouvido frases do tipo: "Nossa como aquela pessoa ta acabada, cheia de marcas de expressão." ou então, "Aquela menina cheia de espinhas...", "Aquele homem com uma cicatriz no rosto", e até mesmo "Aquela secretaria da pele bonita", etc... Essas frases só provam que cuidar do rosto não deve ser considerado algo supérfulo ou mesmo sem importância.

Sabendo dessa importância, há algumas dicas básicas que todos nos sabemos, como usar filtro solar, manter a pele hidratada, limpar a pele após uso de maquiagem, etc... mais quem tem uma pele oleosa sabe que nem sempre é fácil seguir esses passos básicos e que muitas vezes hidratar a pele ou mesmo os protetores solares favorecem o aparecimento, dentre outras coisas, das famosas espinhas ou acne.

Tem alguns produtos que eu uso e recomendo (consulte seu dermatologista se necessário):

                                                    (Imagem dos Produtos Listados Abaixo)
Sequência e Frequência de Uso:

1 - Lavar o rosto: Utilize um produto especifico como o Sabonete Liquido da Natura Chonos (Todos os dias)

2 -  Mascara anti oleosidade: Mascara Purificante Aromática de Argila da Darphin (Três vezes por semana)

3 - Anti Idade: Derm AOX da La Roche (Passar em dias intercalados)

4 - Protetor Solar: Minesol Oil Control FTPS 30 da ROC (Aplicar no rosto duas vezes ao dia, todos os dias)

5 - Protetor Solar 2: Em caso de maior exposição ao sol, protetor solar FTPS 50 - Cetaphil SPF 50+ (Aplicar no rosto)

Bom, espero que eu tenha colaborado com dicas de alguns produtos para pele oleosa e caso vocês não encontrem os mesmos produtos próximo da sua casa, espero que tenha se conscientizado da importância do cuidado da pele do rosto e que busquem produtos específicos para seu tipo de pele.